Palestrantes

Empreendedorismo e Inovação

Fernando Cardoso de Sousa

 

Data: 20/11/2015 – 09h30 e 14h
Fundador e diretor executivo da APGICO (Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação) e do GAIM (Gabinete Académico de Investigação e Marketing), é autor, consultor e conferencista internacional, na área da mudança e da inovação organizacional. Doutor em Psicologia Organizacional, pelo ISCTE, é research fellow da Universidade da África do Sul (UNISA), membro de corpos editoriais de revistas científicas e do CIEO/Universidade do Algarve, responsável pela plataforma empresarial PEDAL.

Érica Castilho Grão, MSc

 

Data: 20/11/2015 – 10h30
CEO da Web Moment (Agência Digital e Software House) desde 2009.
Fundadora do portal Grávida e cia, premiado entre as 10 melhores ideias no projeto mundial de empresas sustentáveis da Shell LiveWire em 2011. Palestrante sobre marketing digital, TI e empreendedorismo. Conselheira do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Mestre em Informática com ênfase em gerência de projetos pela UFRJ, bacharel em Sistemas de Informação, especialista em Marketing Digital. Autora de artigo publicado no Journal of Software. Ganhadora de prêmio de melhor projeto científico na graduação e técnico.
Atuante desde 2000 na área de TI, onde gerenciou projetos internacionais nas multinacionais EDS (an HP company) e Atos Origin. Prestou serviço para grandes empresas como Embratel, Vale, Petrobras, Xerox e Ipiranga.

Apicultura

Thomas Gloger

 

Data: 20/11/2015 – 14h
Graduado em Bioquímica na Bavaria, Alemanha. PhD em Química pela Universidade de Munique. Desenvolveu um método inovador para aplicação de compostos produzidos por abelhas nas áreas de saúde e estética. Além de um excelente bio-estimulador, o composto é antiviral e ajuda na memória. O alemão Thomas Gloger, pesquisador que trabalha com abelhas há mais de dez anos, vai falar sobre o produto, que pode ser cultivado por apicultores em parceria com empresas de manipulação de medicamentos.

Paulo José da Silva

 

Data: 20/11/2015 – 14h
Historiador, técnico em Agropecuária e especialista em Apicultura orgânica. É Gerente Geral e Comercial da COMAPI, Cooperativa Mista dos Apicultores do Piauí, organização referência na produção e exportação de mel.

Tecnologia Fitness

Mary Tabet

 

Data: 21/11/2015 – 08h30
Mary Tabet é formada em Educação Física pela UFJF, pós graduada em Natação e Hidroginástica e Atividades Motoras pela Gama Filho. Concluído a faculdade de Nutrição pela Universidade Antônio Carlos, com pós graduação pelo Ganep (São Paulo)
Nutricionista clínica e esportista, atua desde 2010 na academia Technofit atual Fibratech/VidAtiva, a partir de 2012 começou atuar como nutricionista da equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora, hoje o atual JF vôlei.
Coordenadora dos últimos três simpósios de Nutrição no Congresso Sabincor de Cardiologia. Participou, em 2014, da Conferência internacional de Nutrição Desportiva da Nutriscience no Porto e no Instituto Superior de gestão em Lisboa, Portugal. Além de diversos cursos na área clinica e esportiva. Atualmente, faz o programa Cidade for Life na Rádio Cidade, diariamente com dicas de nutrição e atividade física.

Dr. André Vargas

 

Data: 21/11/2015 – 08h30
Dr. André Vargas, médico e neurocirurgião especialista em fisiologia pela ALS Association, integrante da A4M –American Academy of Anti Aging Medicine-, e membro da WOSAAM – Advisory Board World Society of Anti-Aging Medicine.

Cervejaria artesanal

Paulo Patrus

 

Data: 21/11/2015 – 14h
Paulo Patrus é biólogo, iniciou sua carreira cervejeira em 2007 como cervejeiro caseiro, sócio fundador e ex-presidente da ACervA Mineira, e hoje é responsável pela produção das cervejas Grimor dentro do projeto Inconfidentes Cervejarias Conjuradas.

Aurilene Siqueira

 

Data: 21/11/2015 – 14h
Aurilene Siqueira é pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas e desenvolveu o projeto da cerveja artesanal de açaí no início de 2015 com a ajuda de mais três outros pesquisadores. O resultado da pesquisa apontou para a criação de um produto com inúmeros benefícios para a saúde humana. O projeto conseguiu manter as propriedades antioxidantes e cicatrizantes da fruta, além de apresentar o sabor incomparável da cerveja artesanal.